sexta-feira, 30 de março de 2012

Jim Halterman entrevista Hart Hanson..

Jim HaltermanSobre as negociações com a Fox

Hart Hanson - Informalmente, ao final de cada temporada, eles perguntam o que temos para a próxima e então explicamos a parte procedural dos crimes e a vida pessoal dos personagens. Faz parte do processo tomar um café com eles semanalmente ou quando eles pedem mais detalhes. Antigamente na temp 2 ou 3, eles exigiam uma apresentação formal e eu falava de pelos menos 8 casos e do lado pessoal dos personagens. Hoje isso não acontece mais. Atualmente é mais uma discussão entre o estúdio e a emissora. [NT: lembrando que nos Estados Unidos, o estúdio que produz a série nem sempre é o mesmo do canal em que a série é exibida].





Quantos epis terá a 8ª temporada?

Por enquanto achamos que serão 22. E então na época do Halloween e do feriado de Ação de Graças começamos a nos questionar se faremos mais. Podemos chegar a 24, mas eu duvido, uma vez que temos mais 4 epis ainda sem data de exibição definida. E se eles fossem exibidos todos juntos teríamos o total de 26, mas não sabemos se os epis extras serão exibidos durante o verão [americano]. Eu gostaria que os epis fossem exibidos ininterruptamente sem hiato na próxima temporada porque assim todos os fãs poderiam assisti-los, mas eu não tenho nenhum poder de decisão sobre isso.


Como vocês fazem para dar aos epis um equílibrio entre drama/comédia? Depois de um epi sombrio vem um epi mais light?

Quando organizamos a temporada tentamos fazer com que ela seja equilibrada neste sentido e tentamos, na medida do possível, fazer com que os crimes tenham algum tipo de relação com a vida pessoal deles. A única coisa que não fazemos de jeito nenhum: ter um enredo secundário engraçado quando o caso principal gira em torno de assassinato infantil. De uma maneira geral evitamos esses roteiros, mas adianto que um dos próximos epis gira em torno de um assassinato infantil [NT: Meu Deus!]. Só não gostamos muito quando a emissora quer mudar a ordem dessas coisas.


Quando você contou aos atores que haveria uma história envolvendo um serial killer, eles ficaram preocupados em quem poderia ser a potencial vítima?

Eles sempre têm um sexto sentido sobre isso. Eu tranquilizo aqueles que estão seguros como a Emily e o David. Os squinterns sempre ficam mais nervosos. Só decidimos matar o Vicente Nigel-Murray porque o ator conseguiu papel fixo em outra série [Alphas do ScyFy] e tudo casou muito bem no final. Mas este cara, o Pellant, está deixando todo mundo nervoso.



O bebê vai participar dos casos junto com B&B?

Nós decidimos manter um equilíbrio entre o lado profissional e a vida particular deles. A tensão sexual será substituída por “como viveremos juntos” ou “como criaremos o bebê”. Eventualmente o bebê pode aparecer na cena de um crime, mas não será a regra. Eles vão levar um pouco da vida pessoal pro trabalho e também iremos para a casa deles às vezes, mas a essência do programa continua a mesma.


Sobre o globo ocular que será mostrado no epi da próxima segunda-feira

Foi ideia do Stephen Nathan. Assim como também foram ideias dele: cobras saindo do intestino e cavidades oculares grotescas. Ele é uma pessoa muito carinhosa, mas tem essas ideias. Tentem não comer durante o epi.


De quem foi a ideia de falar sobre a máquina de café expresso [também mostrada no mesmo epi]? A ideia foi do roteirista Jonathan Collier? Fez muito sentido para o Booth.

Foi ideia do Jonathan. Ele é bastante atento aos detalhes.


Vocês vão descansar um pouco ou vão mergulhar de cabeça na 8ª temporada?

Vamos aproveitar que o programa foi renovado antecipadamente e que os roteiristas ainda não saíram de férias e vamos detalhar a próxima temporada e depois voltamos a nos reunir em junho. É melhor assim.

Se eu vou descansar ou não vai depender se The finder for renovada porque é mais difícil a segunda temporada de uma série iniciante do que continuar uma série que já está na oitava temporada.



Tradução e texto original: Babi
Para ler a entrevista completa: The futon critic

Fonte: Bonespedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me fariam muito feliz =)